About / Quem somos

O PAAR (Projeto Amigos dos Animais de Rua) é uma associação, sem fins lucrativos, fundada em 4 de outubro de 2008 por um grupo de voluntários envolvidos na proteção animal, que visa a recuperação e adoção de animais em situação de rua e/ou com deficiências. Iniciou em 23 de agosto de 1999, quando uma das atuais associadas fundadoras começou a recolher animais em situação de vulnerabilidade e a acolhê-los em sua casa, buscando divulgá-los na comunidade e recolocá-los em novos lares, por meio da adoção. A primeira adoção foi da cadelinha Folly (em breve uma foto da pioneira). Depois de 9 anos sendo realizado e idealizado, através da união de apaixonados pela causa animal, o PAAR conseguiu então tomar uma forma mais concreta, constituindo-se legalmente e vislumbrando vários projetos!

O PAAR funciona através do sistema de voluntariado e do cadastramento de casas de passagem, não sendo constituído por uma sede e/ou abrigo.

Temos como finalidade a preservação, defesa e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável especificamente nas seguintes atividades:

a) efetuar o cadastramento de casas de passagem que possam acolher animais em situação de rua e/ou com deficiências, quando da disponibilidade das casas de passagem cadastradas;

b) recolher e recuperar o animal, quando este necessitar;

c) estimular a adoção de animais, bem como fazer o encaminhamento daqueles acolhidos nas casas de passagem devidamente cadastradas, organizando campanhas de adoção, e realizando o acompanhamento do animal após a adoção;

d) informar, esclarecer e educar a população, a fim de criar uma cultura de respeito, caridade, justiça e cuidado com os animais, estimulando a guarda responsável dos mesmos.

E-mail para contato: paar@paar.org.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: